A MRV (MRVE3) informou, nesta quarta-feira (10), que a MRV&Co, que abrange a operação da MRV, Sensia, Urba, Luggo e Resia (ex-AHS), obteve um lucro líquido ajustado atribuído aos acionistas controladores ajustado de R$ 215 milhões no 2T22, uma alta de 6% em relação ao 2T21.
Enquanto o lucro líquido da empresa foi de R$ 58 milhões, uma baixa de 71,4% em relação ao 2T21. Já o Ebitda, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização foi de R$ 441 milhões no período, uma alta 49% em relação ao 2T21. E a receita líquida do grupo foi de R$ 1,6 bilhão no 2T22, uma baixa de 11,8% em relação ao 2T21.
O lucro líquido da empresa se daria pelos efeitos do swap da recompra de ações da MRVE3 e da marcação à mercado dos swaps de dívidas, de IPCA para CDI, no período, segundo a MRV&Co.
A margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida) foi de 27,5%, uma alta de 11,2 pontos percentuais na comparação anual. Enquanto a margem bruta foi de 19,4%, uma queda de 6 p.p (pontos percentuais). O lucro e a receita da MRV&Co ficaram abaixo da expectativa do mercado, enquanto a Ebitda foi superior.
Recorde de vendas
O ticket médio dos produtos do Programa Casa Verde e Amarela (CVA) registrou alta de 7,4% no 2T22, em relação ao 1T22. Enquanto a Resia alcançou um recorde de vendas, totalizando R$ 1,02 bilhão no 2T22, com uma margem bruta combinada de 37%.
Venda de empreendimentos da Luggo
Além disso, a Luggo vendeu dois empreendimentos para a Brookfield, em um acordo de investimentos no valor total de R$ 141,5 milhões.
As vendas líquidas somaram R$ 2,6 bilhões, uma alta de 26,2%, recorde para trimestres. Enquanto os lançamentos da MRV&Co totalizaram R$ 2,1 bilhões, uma queda de 11,6% na comparação anual.