Multiplan (MULT3) reporta volume de vendas maior do que o pré-pandemia; Itaú BBA recomenda compra

A empresa reportou aumento de 32% no volume de vendas em abril em relação ao registrado em 2019

A Multiplan (MULT3), uma das maiores empresas de shoppings do Brasil, divulgou seu balanço operacional do primeiro trimestre de 2022. O desempenho veio acima do registrado no mesmo período em 2019, último ano antes da pandemia.

A administradora de shoppings centers reportou lucro líquido de R$ 171,5 milhões no primeiro trimestre do ano, o que representa alta de 270,5% ante o mesmo período do ano passado. O desempenho é 86,6% acima dos três primeiros meses de 2019.

A receita líquida da Multiplan foi de R$ 431 milhões, ultrapassando a estimativa de R$ 412 milhões do Itaú BBA. O número é 45% maior que o reportado em 2019. O banco destaca que os dados da vendas de abril superaram em 32% o registrado em 2019, o que indica aceleração no crescimento. 

O EBITDA foi de R$ 307 milhões, 5% acima do projetado pelos analistas do Itaú, enquanto a margem EBITDA ajustada foi de 74,1%. O relatório, assinado por André Dibe, Bruna Breunig e Alejandro Fuchs, recomenda a compra das ações da Multiplan, com preço-alvo em R$ 25,40.

As ações da Multiplan (MULT3) sobem 5,74% nesta sexta-feira (29), após divulgação do resultado trimestral no dia anterior. Os papéis são negociados a R$ 25,11.

Mais informações do balanço da Multiplan

No primeiro trimestre de 2022, a Multiplan registrou aumento de Aluguel nas Mesmas Lojas (SSR) de 54,3% na comparação com o 1T19. Além disso, o portfólio de shoppings centers apresentou taxa de ocupação média de 94,8%. 

A dívida líquida da companhia totalizou R$ 2,371 bilhões, o que representa um recuo de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia também: Multiplan (MULT3) triplica lucro com retomada do fluxo nos shoppings

A gestora de shoppings afirmou que vai manter a estratégia conservadora para fusões e aquisições, apostando na expansão do próprio portfólio. José Isaac Peres, o fundador e presidente-executivo da gestora, disse que a Multiplan vai continuar “crescendo verticalmente”. Segundo o presidente da empresa, a Multiplan tem cerca de 20 shoppings, e somente um deles, em Ribeirão Preto, tem apresentado uma performance “crítica”.