Natura (NTCO3) repudia atos terroristas em Brasília

De acordo com o documento da Natura, os atos representam uma afonta à democracia brasileira

A Natura (NTCO3) divulgou nesta segunda-feira (9) uma nota de repúdio em relação aos atos terroristas que ocorreram em Brasília no domingo (8). De acordo com o documento da empresa, os atos representam uma afonta à democracia brasileira.

A empresa ainda afirmou, em nota, que o debate demicrático é instrumento para o progresso da civilização.

Confira a nota na íntegra:

A Natura repudia os ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Esses atos criminosos representam uma afronta à democracia brasileira, em uma tentativa de calar as instituições constituídas e silenciar os espaços públicos de diálogo. 

As cenas a que assistimos neste domingo se opõem a nossas crenças e razão de ser. Somos uma construção coletiva de uma rede enorme de consumidores, consultoras e colaboradores, com posicionamentos políticos e ideológicos plurais, que valoriza a diversidade de ideias e o debate democrático como instrumentos para o progresso da civilização.

Terroristas bolsonaristas invadiram Brasília

Manifestantes bolsonaristas invadiram, neste domingo (08), o prédio do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, furando bloqueio feito pela Força Nacional e pela Polícia Militar do Distrito Federal. Os invasores questionam o resultado das eleições presidenciais de 2022 e a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

A invasão ocorreu no meio da tarde deste domingo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os manifestantes entrando em confronto com as forças de segurança e ocupando a parte externa do edifício do Congresso, a partir da rampa. 

Logo em seguida, invadiram o Palácio do Planalto, onde funciona a Presidência da República, e o Supremo Tribunal Federal. Vídeos mostram manifestantes depredando vidraças e objetos nos locais. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile