
Uma janela de oportunidade a partir de um gosto pessoal. Foi dessa premissa que nasceu a Navarro Cheesecake, que inaugurou sua primeira loja em 20 de março, em Pinheiros, capital paulista. O negócio já acumula uma média de venda de 8 mil fatias por mês em quatro anos de história apenas no delivery.
“Eu não encontrava cheesecakes de qualidade em São Paulo. Resolvi fazer”, contou Mateus Navarro, empresário responsável pelo negócio. A empresa nasceu logo no início da pandemia de Covid-19, em 2020.
O primeiro passo, segundo o empresário, foi produzir em casa. A organização inicial funcionava pela venda de tortas inteiras na empresa em que seu pai trabalhava. Dessa forma, pouco a pouco, chegaram as encomendas de colegas e amigos.
O progresso da Navarro Cheesecake
Três meses depois, o chef pediu demissão da antiga empregadora (CIATC) para montar uma cozinha de produção e apostar exclusivamente no negócio.
Desde o início, a Navarro Cheesecake escolheu atender só um nicho. “Produto bom é obrigação; o diferencial está em construir uma marca que converse com o público certo”, afirmou.
O fundador também disse acreditar que o sucesso se deve a uma soma de comunicação consistente — sem aderir a modismos — e excelência no preparo.
Na Navarro Cheesecake, o carro‑chefe é o sabor frutas vermelhas, campeão de pedidos tanto em fatias quanto em tortas inteiras.
A evolução do negócio foi se mostrando também nos tipos de pedidos e vendas. Antes, as tortas, por exemplo, eram comercializadas apenas em três tamanhos. Agora, as fatias são vendidas nos apps de entrega e também em pontos de revenda selecionados.
Hoje a produção gira em torno de 8 mil fatias mensais, segundo o empresário. Levar a experiência “para o mundo real” era o passo natural.
“Queríamos oferecer o que o delivery não permite: cheesecakes finalizados na hora, toppings à escolha do cliente, a possibilidade de ‘criar’ a própria fatia”, explicou Navarro. A loja de Pinheiros oferece balcão de fatias, opções personalizadas e todo o portfólio da marca.
Com o sucesso observado desde a abertura oficial, o fundador da Navarro Cheesecake afirmou que pretende abrir novas unidades da empresa, mas, apesar de se mostrar confiante no apetite dos paulistanos pela sobremesa que colocou seu sobrenome no mapa gastronômico da cidade, ele evitou expor prazos para os novos projetos.