A Netflix (NFLX34) anunciou nesta quarta-feira (13) uma parceria com a Microsoft (MSFT34) para oferecer um novo plano de assinatura dentro do seu serviço de streaming, com suporte da publicidade, a um preço mais acessível. A Microsoft será a parceira global de vendas e tecnologia de publicidade.
“A Microsoft tem a capacidade comprovada de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade à medida que juntos construímos uma nova oferta apoiada por anúncios”, afirmou o diretor de operações e produto da Netflix, Greg Peters, no comunicado.
“Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como forte proteção de privacidade para nossos membros”, completou Peters.
De acordo com Peters, o objetivo de longo prazo da Netflix é proporcionar mais opções para seus clientes e uma experiência melhor para os anunciantes.
Segundo Mikhail Parakhin, presidente de experiências na Web da Microsoft, a empresa está animada por ter sido escolhida pela empresa de streaming para ser sua nova parceira de vendas e tecnologia para ajudar a potencializar sua primeira oferta de assinatura com anúncios.
“No lançamento, os consumidores terão mais opções para acessar o conteúdo premium da Netflix. Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada”, relatou Parakhin.
“Este é um grande dia para a Netflix e a Microsoft. Estamos empolgados em oferecer um novo valor premium ao nosso ecossistema de profissionais de marketing e parceiros, ao mesmo tempo em que ajudamos a Netflix a oferecer mais opções para seus clientes”, completou.
Em abril, a Netflix informou que registrou uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o quarto trimestre de 2021. Foi a primeira vez que a gigante do streaming registrou um resultado negativo. Ainda segundo a empresa, a estimativa é de que as quedas continuem e resultem em cerca de 2 milhões de usuários deixando a plataforma. A companhia fechou o trimestre com US$ 7,87 bilhões de receita.
A gigante norte-americana do streaming alegou que entre os principais pontos que têm impactado a receita estão a concorrência e a pandemia de Covid-19. Além disso, a Netflix também culpou o encerramento de seus serviços na Rússia, causado pela guerra na Ucrânia, medida que resultou numa perda de 700 mil usuários totais.