Com a força que o e-commerce tomou em 2021, muitas empresas resolveram investir no segmento e uma delas foi a Netflix, com a Netflix Shop. A plataforma foi lançada em dezembro do ano passado e deve ganhar maior espaço em 2022.
O movimento foi realizado pois era esperado que o alívio da pandemia da Covid-19 fizesse as pessoas diminuírem o tempo que gastam assistindo filmes e séries. A estratégia de diversificação contém outras etapas, como o serviço de videogames. A expectativa era que o novo produto se tornasse concorrente do Xbox.
Vale lembrar que o streaming não é o principal negócio das concorrentes da empresa. Por exemplo, a HBO, Amazon e Disney possuem uma fonte de renda pulverizada, como antecipou a Exame. Essas organizações investem em parques de diversões, e-commerces e infraestrutura de rede.
Outro movimento realizado pela Netflix foi o lançamento de uma plataforma para anunciar notícias sobre seus conteúdos, a “Tudum”. Trazendo informações de primeira mão sobre suas produções audiovisuais.
A companhia vem realizando esforços para aproximar ainda mais os seus assinantes dos seus produtos. Com a chegada da pandemia, o comportamento dos consumidores mudou significativamente, por conta do isolamento social, mas a retomada das atividades deve trazer uma outra alteração.
Segundo o IPCA-1, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em dezembro, as pessoas procuraram pelo setor alimentício fora de casa, o que registrou um aumento de 0,08%, apontando para uma recuperação em meio a uma maior segurança com o controle da pandemia, além de elevações em relação ao consumo em bares e restaurantes.