A Netflix (NFLX34) anunciou nesta quinta-feira (13) um novo plano de assinatura com a inserção de anúncios de publicidade em conteúdos para 12 países, incluindo o Brasil. A oferta tem início em 3 de novembro, a partir de R$ 18,90 mensais.
Nessa nova modalidade de assinatura, anúncios de 15 a 30 segundos serão veiculados antes e durante a exibição de filmes, séries e outros conteúdos do catálogo.
“Acreditamos que, com esse lançamento, vamos prover planos para todos os tipos de assinantes”, afirmou Greg Peters, diretor de operações da Netflix, em conferência com jornalistas.
O plano com publicidade não permite download de conteúdos, ao contrário dos planos atuais. Ainda de acordo com Peters, entre 5% e 10% dos conteúdos não estarão disponíveis para os assinantes do pacote com anúncios.
Com o anúncio, a Netflix sai à frente da principal concorrente Walt Disney. Em 10 de agosto, a empresa anunciou a criação de planos com publicidade para os serviços de streaming Disney+, Hulu e ESPN+, que serão disponibilizados a partir de 8 de dezembro, nos EUA.
Netflix espera atrair 40 milhões de usuários com novo plano
A Netflix (NFLX34) estima que o novo plano possa alcançar 40 milhões de usuários globais até o terceiro trimestre de 2023. As informações são do “The Wall Street Journal”.
Para o final de 2022, a Netflix relatou aos seus executivos que espera que o novo pacote alcance 4,4 milhões de telespectadores.
Netflix (NFLX34) mira games e fecha com “Assassin’s Creed”
A Netflix (NFLX34) anunciou, no início de setembro, que fechou um acordo com Ubisoft e vai disponibilizar os jogos “Assassin’s Creed”, “Valiant Hearts” e “Mighty Quest” de forma exclusiva para os assinantes da plataforma de streaming, que já tem outros 28 jogos no catálogo.
O acordo é mais um passo na estratégia da plataforma de streaming de diversificar os negócios e ir além de uma plataforma de streaming de filmes e séries, se tornando também um espaço para games.
A Ubisoft vai desenvolver três jogos para celular, que serão disponibilizados gratuitamente e sem anúncios para os assinantes da Netflix. Os títulos incluem versões mobile dos games “Assassin’s Creed”, “Valiant Hearts” e “Mighty Quest”.
A Netflix já computa mais de 28 milhões de downloads de seus jogos e tem 1,9 milhão de usuários ativos diários, dados da empresa de pesquisa de mercado Apptopia.