Neutra? Suíça adota sanções da UE contra Rússia

A Suíça também se mostrou favorável a restrições financeiras, adotando-as contra o presidente russo, Vladimir Putin, e outros dois políticos

A Suíça é conhecida pela sua neutralidade em momentos de conflito, a exemplo da Segunda Guerra Mundial. Apesar da tradição, o país adotará sanções da União Europeia impostas aos russos que estiveram envolvidos na invasão da Ucrânia, informou o governo nesta segunda-feira (28).

Os referentes terão seus bens congelados, detalha trecho do comunicado divulgado.

“Em vista da contínua intervenção militar da Rússia na Ucrânia, o Conselho Federal tomou a decisão em 28 de fevereiro de adotar os pacotes de sanções impostos pela UE em 23 e 25 de fevereiro”, relata o texto.

A Suíça também se mostrou favorável a sanções financeiras, adotando-as contra o presidente russo Vladimir Putin, o primeiro-ministro Mikhail Mishustin e o ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov, com efeito imediato.

“A Suíça reafirma sua solidariedade com a Ucrânia e seu povo; entregará suprimentos de emergência para pessoas que fugiram para a Polônia”, concluiu o governo, relembrando sua oferta de mediar a disputa.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile