New York Times compra The Athletic por US$ 550 mi

A compra do site abre portas para uma expansão das ofertas digitais do jornal, que agora foca em sustentar leitores por meio da assinatura

O The Athletic, site de esportes baseado em assinaturas que atende 47 cidades da América do Norte, fechou um acordo de venda avaliado em cerca de US$ 550 milhões com o New York Times, divulgou o Information nesta quinta-feira (6). 

De acordo com a notícia, que cita uma pessoa familiarizada com o assunto, a plataforma foi obrigada a cortar funcionários e custos durante os primeiros meses da pandemia, apesar de ter obtido uma receita de US$ 47 milhões em 2020. O controle de gastos precisou ser feito frente ao cancelamento da maioria dos eventos esportivos no período. 

Em 2021, a empresa acumulou uma receita de US$ 77 milhões e teve uma queima de caixa de US$ 35 milhões, segundo informações do portal.

O investimento feito pelo famoso jornal americano é considerado inteligente visto as atualizações em seu negócio de 170 anos. A compra do site abre portas para uma expansão das ofertas digitais do New York Times, que agora foca em sustentar os leitores por meio da assinatura.

Esse modelo contribui para que o jornal não sofra com os acentuados recuos na publicidade e no número de leitores do meio impresso.

Após serem procurados, representantes do New York Times e do The Athletic não comentaram sobre o assunto.