Nova era? Parte do salário de Messi no PSG será pago em criptomoedas

Os salários milionários em dólar, euro e libras podem estar com os anos contados no principal mercado do esporte

A entrada de Lionel Messi no Paris Saint-Germain Football Club (PSG) culminou na movimentação de diversos setores, incluindo o mercado financeiro. Segundo o clube francês, o jogador receberá parte do salário em criptomoedas oficiais do PSG, de acordo com anúncio divulgado nesta quinta-feira (12) pelo clube europeu.

Os salários milionários em dólar, euro e libras podem estar com os anos contados no principal mercado do esporte. Com o salário estimado em US$ 41 milhões (R$213 milhões na cotação atual) por ano, o contrato entre o atacante argentino e o PSG inclui uma parte do pagamento em criptomoedas, mais especificamente, o fan token $PSG.

“A inclusão dos tokens PSG no pacote de boas-vindas do jogador imediatamente o une a vários fãs do Paris Saint-Germain ao redor do mundo”, afirmou o clube em comunicado.

Messi, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo pela revista France Football, na premiação “The Best’ da Fifa”, e considerado um dos maiores jogadores da atualidade, precisou abdicar 40% do seu salário para aceitar a proposta do clube francês.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile