O Nubank (NUBR33) segue expandindo seu portfólio de seguros e chegou ao mercado de automóveis, com o “Nubank Auto”. Inicialmente, a novidade chega nesta segunda-feira (13) em Curitiba, e depois o serviço será disponibilizado nas demais regiões do Brasil ao longo de 2023.
O anúncio complementa o leque de seguros da empresa, que já oferece o Nubank Vida e o Nubank Celular Seguro. Além da facilidade em contratar o serviço, o consumidor seleciona os itens de cobertura na hora do fechamento do contrato, chegando a um valor acordado.
“O mercado de seguros de carros no Brasil é burocrático e caro. Isso leva a experiências ruins para os clientes e baixa aderência a esse tipo de serviço. O Nubank Auto oferece um produto prático, confiável e acessível que busca atender as necessidades únicas de cada cliente”, diz Burke Deutsch, general manager da área de seguros do Nubank.
O banco afirma que o novo serviço terá atendimento 24 horas de forma simples e fácil, sem atraso no pagamento do sinistro e burocracias. Quando contratado, o seguro pode incluir diversas coberturas, como: proteção contra roubo e furto, assistência 24 horas, cobertura em caso de colisão e eventos naturais, proteção a terceiros e proteção de vidros e faróis.
Nubank (NUBR33): função “Modo Rua” protege de roubos e furtos
O Nubank tornou público nesta semana, após a fase de testes, uma função que deverá auxiliar na segurança do app do banco digital. Na função “Modo Rua”, o usuário escolhe redes wi-fi confiáveis (como a da sua casa e de familiares) e, ao sair na rua, o app irá limitar o valor de transferências via Pix, TED e pagamento de boletos.
Esse limite de transferências será pré-definido pelo próprio usuário do app do Nubank, deixando o dinheiro mais seguro caso o celular seja roubado ou furtado.
Caso o limite estabelecido pelo cliente seja ultrapassado em uma transação no app, será necessário fazer uma autenticação por reconhecimento facial, como prova de vida. Para modificar os limites, será necessário retornar à configuração inicial e refazer o procedimento com reconhecimento facial.
O “Modo Rua” se soma a outras ferramentas do Nubank que visam proporcionar mais segurança aos clientes. Entre elas estão o aviso de golpe – quando o aplicativo avisa ao cliente sobre uma eventual transação aparentar ser golpe -, autenticação multifatorial, modelos de inteligência artificial, e análise preditiva de riscos.
“O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples, e mais uma camada de proteção no sistema muito robusto que já temos”, afirmou, em nota, Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.