Após lançar seu “shopping” em 2021, o Nubank (NUBR33) registrou um crescimento 20 vezes superior no volume de vendas total na Black Friday de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. Esse foi o maior volume de vendas em transações registrado pelo banco desde o lançamento da plataforma.
O Nubank também registrou, em 25 de novembro, um aumento de 960% no redirecionamento de clientes para os e-commerce parceiros, via app, em comparação com a sexta-feira anterior à Black Friday, dia 18 de novembro, quase 10 vezes o fluxo de acesso aos parceiros por meio da aba “Shopping” em um único dia.
As principais escolhas dos clientes na Black Friday de 2022 no Shopping foram nas categorias varejo e moda, cujo valor transacionado foi 56% e 13%, respectivamente, com destaque para compras realizadas na Americanas, Magalu, Casas Bahia, Netshoes e Shopee.
Nubank (NUBR33) iniciará recebimento de dados via Open Finance
Após liberar o início do compartilhamento de dados de outras instituições financeiras para toda a base de clientes no Brasil, o Nubank (NUBR33) já possui mais de 2 milhões de consentimentos via Open Finance e anuncia o início dos testes da primeira funcionalidade integrada ao sistema do Banco Central.
Com recomendações personalizadas e contextuais, o usuário do app do Nubank receberá sugestões e informações relevantes para auxiliar na tomada de decisões sobre o gerenciamento do seu dinheiro. A primeira experiência oferecida por meio da nova funcionalidade permite que as pessoas recebam notificações sobre eventuais contas vinculadas ao mesmo CPF que tenham entrado no cheque especial.
O cliente poderá visualizar o saldo de cada uma delas e, caso tenha saldo na conta do Nubank, então poderá transferir o valor necessário imediatamente para reduzir os custos do cheque especial, cujos juros, atualmente, podem chegar a até 8% ao mês (ou 150% ao ano), de acordo com levantamento feito internamente.