O Nubank (NUBR33) anunciou, nesta segunda-feira, 15, Youssef Lahrech como novo presidente. O executivo ocupada o cargo de diretor de operações, deverá acumular as duas posições, e irá se reportar diretamente ao CEO e fundador David Vélez.
De acordo com o Nubank, a atual presidente do Nubank, Cristina Junqueira, vai permanecer como presidente das operações no Brasil.
“David Vélez continuará a orientar e manter a supervisão da gestão operacional, da liderança, cultura e reputação” do Nubank, afirmou a companhia.
Segundo a empresa, Vélez “priorizará a estratégia de longo prazo, incluindo o desenvolvimento de produtos, a expansão para novos mercados e novas aquisições”, acrescentou a instituição.
O anúncio foi feito no mesmo dia da divulgação dos resultados do segundo trimestre da companhia. A fintech reportou prejuízo líquido consolidado de US$ 29,9 milhões entre abril e junho, reduzindo o prejuízo foi de US$ 45 milhões.
O resultado, porém, veio pior que o esperado. O mercado projetava um prejuízo de US$ 10 milhões, de acordo com a Bloomberg. Além disso, o Nubank registrou uma alta de 12,5% do número de clientes ativos, para 52,3 milhões. No trimestre passado, a fintech tinha 46,5 milhões de clientes ativos.
Anitta deixou Conselho para ser “embaixadora global” do Nubank
O novo presidente chega em um período de mudanças no comando da companhia. Na semana passada o Nubank anunciou a saída da cantora Anitta do Conselho de Administração do neobanco.
A cantora se tornou membro do conselho em junho do ano passado. Anitta deverá assumir o papel de embaixadora global do Nubank. As informações foram publicadas, primeiramente, pelo jornal “Valor Econômico”.
“É um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela”, informou o Nubank em nota. De acordo com o neobanco, a cantora pediu para que sua participação no conselho não fosse renovada devido ao crescimento intenso de sua agenda global como popstar.
“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022”, informou o neobanco.