Nubank (NUBR33) atinge 1 milhão de clientes em plataforma cripto

O resultado chamou atenção pelo tempo em que alcançou esse patamar, que era esperado só para o fim do ano

O Nubank (NUBR33) afirmou que atingiu um milhão de clientes no Brasil, transacionando na Nucripto, a plataforma de criptomoedas do banco, segundo o “NeoFeed”. Por conta das quedas abruptas de valores das criptomoedas, o Nubank (NUBR33) surpreendeu com seu resultado. 

Também chamou atenção pelo tempo em que alcançou esse patamar, já que o número era esperado só para o fim do ano e mostra como a fintech tem conseguido aumentar o cross sell para a base de clientes. 

“Estamos super impressionados com a velocidade. Era uma meta para um ano de operação e atingimos em três semanas”, afirma o cofundador e CEO do Nubank (NUBR33), David Vélez, ao NeoFeed. 

Em maio, em fase de teste, a plataforma, onde Bitcoin e Ethereum podem ser comprados e guardados a partir de R$ 1,00, foi lançada para poucos usuários. Já em junho, foi aberta para os 60 milhões de clientes em junho.

Vélez afirma que, como a plataforma torna a experiência de investir fácil, tem criado conteúdos de educação, para evitar especulação. O CEO também afirma que a plataforma deverá agregar outras moedas, segundo o “NeoFeed”. 

Outros passos para a área Web3 por parte do banco devem acontecer no futuro, como a tokenização de ativos, exemplo que o Mercado Bitcoin fez e que o Itaú anunciou na semana passada. 

Vélez afirma que o banco começou com cartões, depois lançaram a NuConta, e começaram seguros, investimentos e cripto. Ele acrescenta dizendo que a empresa ainda vai criar outras unidades de negócios mais para frente. 

“Eles estão agilizando a eficiência, cortando alguns custos e ajustando taxas, enquanto a recente anúncio de redução de custos de captação, a nosso ver, mostra que eles entendem o aumento urgência para obter lucro” afirmaram os analistas do BTG Eduardo Rosman, Ricardo Buchpiguel e Thiago Paura, segundo o “NeoFeed”. 

Além do Nubank (NUBR33), bancos também apostam em plataforma cripto

Atualmente, outras players têm se movimentado para ocupar um espaço de destaque em meio a uma invasão de plataformas internacionais, como Binance, Cripto.com, FTX, Gemini, entre outras.

Bancos como BTG e plataformas como a Avenue, investida pelo Itaú, lançaram exchanges, além do Mercado Bitcoin, que foi a pioneira. 

Enquanto a XP está perto de inaugurar uma, o PicPay criou uma unidade de Cripto e Web3 e vai listar moeda própria nas principais exchanges do mundo.

O CEO do Nubank (NUBR33) afirma que o sucesso da plataforma é a prova do grande potencial de cross sell para a base de clientes do banco.

A empresa contava com 46,5 milhões de clientes ativos no 1T22, com uma receita média por cliente de US$ 6,7. O Nubank (NUBR33), avaliado em US$ 19,17 bilhões, abriu capital no ano passado, e teve uma queda de 65,3% na cotação de suas ações, caindo de US$ 11,8, em outubro, para US$ 4,1, atualmente.