Nubank (NUBR33): clientes reclamam de compras indevidas; entenda casos

Segundo relatos, as compras foram contestadas, mas o Nubank não estornou os valores

Clientes do Nubank (NUBR33) têm reclamado nas redes sociais sobre compras indevidas no aplicativo do banco digital, com preços altos e feitas em um intervalo de tempo curto.

Segundo relatos, as compras foram contestadas, mas o Nubank se limitou em dizer que não existe mais fraude em cartões físicos no Brasil e que, por isso, o cliente não teria o estorno. Ainda, o banco deu o prazo de 100 dias para apresentar uma resposta definitiva e aconselhou os clientes a pagarem tudo no prazo, para não pagar multas e juros. 

“Hoje foi meu dia de ser humilhada pelo Nubank. Tive meu cartão fraudado, fizeram quatro compras em valores muito incomumente altos em um lapso de três minutos, em um local onde nunca estive antes”, disse um dos relatos. 

Outro cliente respondeu à postagem, dizendo que, com ele, aconteceu o mesmo. “Estava no cinema, clonaram meu cartão físico, pediram Ifood e tentaram comprar um notebook que meu limite não permitiu. Não estornaram as compras no Ifood e me pediram para pagar tudo para não ter multa”, contou um cliente. 

Sobre compras no Ifood, outro cliente relatou passar pela mesma situação. “Eu tinha R$ 700 na conta e fizeram várias compras no Ifood durante a madrugada. Quando perceberam que não tinha mais dinheiro, começaram a usar o crédito também. No outro dia tomei um susto com a conta zerada. Reportei, mas me deram a mesma resposta”, disse um cliente nas redes sociais.

Ainda, outro cliente do Nubank relatou já ter passado pela situação duas vezes. “ Nunca tive problema com outros cartões, mas com a Nubank… No meu caso, fizeram o estorno. Mas o que percebi é que parece que há vazamento dos dados, por isso os criminosos têm mais facilidade. O padrão narrado foi o mesmo que aconteceu comigo”, contou.

O BP Money entrou em contato com o Nubank, que informou, em nota que os casos já foram solucionados. “O Nubank esclarece que os casos já foram solucionados e não comentamos casos específicos em respeito ao sigilo bancário”, informou o banco.

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