Nubank (NUBR33) libera mais limite para clientes; entenda

Funcionalidade é voltada para clientes que possuem baixa renda, nome negativado ou histórico de dívidas no Nubank

O Nubank (NUBR33) fez uma nova atualização na quinta-feira (17) e agora o aplicativo da fintech conta com a função “Construir Limite”, voltada para usuários que querem mais crédito em suas contas. A funcionalidade é voltada para clientes que possuem baixa renda, nome negativado ou histórico de dívidas. 

Dessa forma, correntistas recebem um cartão do Nubank com limite zerado e aumentam o mesmo na medida em que fazem depósitos e concluem tarefas. 

Segundo o Nubank, o cartão não é pré-pago, já que o saldo não será consumido até chegar a zero. Na verdade, o dinheiro só será consumido na hora que a fatura chegar. Após isso, o limite voltará a ficar disponível para o próximo mês.

Qual o novo limite do Nubank?

A fintech informou que não há valor mínimo para a nova função do Nubank, mas o limite vai até R$ 5 mil. Ainda, o  valor comprometido para gerar mais limite não pode ser resgatado pelo correntista a qualquer momento e fica reservado até o pagamento da fatura.

“Esse cartão funciona assim por um motivo simples: em vez de negar acesso a um cartão de crédito, estamos possibilitando que você construa um histórico de crédito com a gente: ao reservar um limite e pagar sua fatura por um tempo, nosso sistema pode fazer uma nova análise futura com base no seu comportamento e, com mais informações, te conceder um limite pré-aprovado”, disse o Nubank em comunicado.

Números do Nubank no terceiro trimestre

Os clientes do Nubank, que atualmente somam mais de 70 milhões, podem recorrer ao banco digital para aumento de crédito. Apenas no terceiro trimestre de 2022, o Nubank adicionou 5,1 milhões de clientes, um aumento de 46% na base anual. 

Ainda, a companhia reportou lucro de US$ 7,8 milhões entre julho e setembro, revertendo prejuízo de US$ 34,4 milhões visto no mesmo período do ano passado.

De acordo com o Nubank, o resultado reflete o crescimento contínuo do número de clientes ativos e o aumento do engajamento de clientes. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile