O Nubank (NUBR33) divulgou seu balanço do segundo trimestre de 2022. A fintech reportou prejuízo líquido consolidado de US$ 29,9 milhões entre abril e junho. No primeiro trimestre do ano, o prejuízo foi de US$ 45 milhões.
O resultado veio pior que o esperado. O mercado projetava um prejuízo de US$ 10 milhões, de acordo com a Bloomberg.
O Nubank registrou uma alta de 12,5% do número de clientes ativos, para 52,3 milhões. No trimestre passado, a fintech tinha 46,5 milhões de clientes ativos.
Sob base ajustada, o Nubank teve lucro de US$ 17 milhões, representando um crescimento de 3,03% em relação aos R$ 16,5 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.
A taxa de atividade do segundo trimestre foi de 80%, contra 78% entre janeiro e março de 2022.
As receitas totalizaram US$ 1,15 bilhão, com a receita de juros e ganhos (perdas) sobre instrumentos financeiros atingindo US$ 853 milhões, alta de 361% no comparativo anual.
O volume de compras do Nubank atingiu US$ 20 bilhões, com a receita média mensal por cliente ativo subindo para US$ 7,80 em 2022.
Fundador do Nubank comemora resultado
Apesar do Nubank ter apresentado um prejuízo líquido pior que o esperado, o fundador e CEO da fintech, David Vélez, comemorou o resultado do segundo trimestre.
“Nossa carteira de crédito teve expansão significativamente superior à do mercado e manteve níveis de qualidade saudáveis. Esse resultado é fruto do nosso avançado modelo de risco e de nosso portfólio de crédito disciplinado e resiliente, especialmente considerando as condições macroeconômicas atuais”, afirmou.
“Apesar da recente volatilidade do mercado no curto prazo e da proximidade do fim do nosso período de lock-up, continuamos com total confiança e comprometimento com a criação de valor de longo prazo, como foi reiterado por nossos principais acionistas”, completou o CEO do Nubank.