O marketplace do Nubank (NUBR33) irá oferecer vantagens aos clientes do banco durante a Black Friday, que acontece oficialmente na próxima sexta-feira (25). Ainda assim, nesta semana, o Shopping do Nubank dá vantagens para compras em lojas e marcas do Brasil.
Para os clientes que iniciarem o processo de compra dentro do app da fintech, terá direito a descontos, cupons, cashback e ofertas em categorias específicas de produtos.
Lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza (MGLU3) e Zattini, além de mais de 100 lojistas, participam do programa. Entre os novos lojistas que passaram a integrar o Shopping no app do Nubank estão: Boticário, Mobly, Arezzo (ARZZ4), Sephora, Brastemp, Marisa, Eudora, Avon, Ri Happy, Hering (SOMA3), Beleza na Web, Ray Ban, Tok&Stok, entre outros. Os novos parceiros estarão disponíveis de forma gradual para toda a base de clientes.
Segundo o Nubank, seu marketplace realizou, desde janeiro deste ano, mais de R$ 1 bilhão em vendas. No mesmo período, mais de 10 milhões de clientes foram direcionados pelo Nubank aos seus lojistas parceiros.
Como garantir cashback nas compras pelo Shopping do Nubank
Para garantir o benefício do cashback, o Nubank explicou que é preciso começar e finalizar a compra na mesma sessão. “Não abra uma nova guia em seu navegador ou o app da loja diretamente – isso não vai ativar a oferta de cashback”, disse a fintech em seu blog.
Com isso, para conseguir acessar os descontos ou o cashback é preciso iniciar a compra a partir do Shopping do Nubank, dentro do app.
“Depois de acessar a área Shopping do Nubank e o site ou app da loja parceira abrir automaticamente, você precisa escolher os produtos, adicionar ao carrinho e finalizar a compra”, apontou o Nubank.
Nubank dá dicas para prevenir golpes na Black Friday
Recentemente, o Nubank lançou o SOS Nu, uma central que aborda conteúdo educativo sobre todo tipo de fraudes. Nessa pegada, a fintech separou algumas dicas para seus clientes se protegerem durante a data. A maioria delas está relacionada ao “golpe da loja falsa”.
Entre as dicas para evitar compras em uma loja que não existe, o Nubank listou utilizar senhas fortes, pesquisar a reputação dos sites e checar as credenciais e CNPJ das lojas.
Ainda, para o cliente passar de forma segura pela data, o Nubank citou: ficar atento a e-mails e redes sociais – já que o fraudador pode enviar uma mensagem se passando por uma loja -, usar cartão virtual e não utilizar wi-fis públicos na hora da compra.