Nubank perdeu 36% do seu valor desde IPO

A companhia já devolveu o posto de maior banco da América Latina para o Itaú.

As ações do Nubank recuaram mais de 2,12% nesta manhã, sendo cotadas a R$ 7,36. Ou seja, desde sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a organização perdeu 36% do seu valor. As informações são do O Globo.

Na véspera, a companhia devolveu ao Itaú o posto de banco mais valioso da América Latina, que passou a ocupar após abrir capital.

Na semana passada, quando o Citi colocou as suas operações de varejo no México à venda, o Nubank passou a ser visto como um possível comprador. Contudo, a instituição declarou que não teria interesse. “O Nubank acredita que fusões e aquisições são uma forma importante de crescimento, mas no momento não temos interesse em comprar o Citibanamex do México”, declarou em nota, de acordo com o Valor.

Nas últimas semanas os papéis da empresa têm sido impactados pelas expectativas em relação a elevações dos juros nos Estados Unidos. Qualquer alteração na taxa afeta o valuation de companhias de tecnologia como o Nubank, que na maioria das vezes é calculado a partir do fluxo de caixa descontado.