O Nubank (NUBR33) anunciou, nesta terça-feira (13), uma nova funcionalidade em seu aplicativo em que permite que seus clientes possam acompanhar todas as informações e histórico em reais de proventos gerados por ativos de renda variável, como fundos imobiliários, ações e Brazilian Depositary Receipts (BDRs).
De acordo com o Nubank, a funcionalidade será liberada de forma gradativa para a sua base de clientes. A ideia é que os usuários do app possam ter clareza sobre em qual frequência e quais ativos de renda variável pagam proventos, assim como o histórico de pagamento de cada um deles.
No aplicativo, mais precisamente na opção “Bolsa de Valores”, o cliente consegue acompanhar tanto o histórico do valor em reais e frequência de pagamento pelos diferentes ativos de FIIs (fundos imobiliários), ações e BDRs disponíveis para investir.
Também poderá acompanhar o histórico dos ganhos de proventos já pagos por meio de ativos já sob custódia. Também estarão disponíveis informações como datas de depósitos dos proventos já realizados ao cliente e valorização ou desvalorização dos ativos.
“Queremos tornar essas informações mais práticas para que ajudem na tomada de decisão de forma simples. No histórico de pagamento de proventos, por exemplo, damos visibilidade na moeda corrente. Assim, acreditamos auxiliar ainda mais nosso cliente para que veja o dinheiro dele trabalhar por ele também”, disse Fernando Miranda, vice-presidente de Investimentos do banco, segundo o Exame.
Nubank irá liberar funcionalidades para renda variável
Outras funcionalidades também serão liberadas de forma gradual. Elas integram a seção de investimentos no app para renda variável: a área de favoritos e o agendamento de ordem de pedidos para o próximo dia útil de compra e venda de FIIs, ações, BDRs e ETFs (fundos de índice) quando a Bolsa de Valores estiver fechada.
Na área Favoritos, o cliente poderá criar diferentes listas de ativos favoritados e personalizá-las como desejar.
Para compor as listas, o cliente do Nubank pode selecionar os fundos imobiliários, BDRs, ações e ETFs (fundos de índice) preferidos e listá-los na ordem que desejar.