Estratégia

Nubank (ROXO34) vê ETFs como futuro na plataforma de investimentos

Os ETF’s ganharam destaque pela sua liquidez e transparência no mercado.

Foto: Nubank/publicidade
Foto: Nubank/publicidade

O Nubank (ROXO34) elegeu um favorito para tentar disputar no mercado de plataformas de investimento após quatro anos tendo resultados medianos. Os ETFs (Exchange-Traded Fund), conhecidos como fundos de índice, normalmente, vem acompanhando um título ou ações da empresa que os emite.

Como apurou o site NeoFeed, os ETF’s ganharam destaque pela sua liquidez e transparência no mercado. De acordo com o CIO (diretor de tecnologia) da NuAsset, Andrés Kikuchi, muitos assessores vêm procurando o banco, interessados nessa alternativa.

A instituição surgiu com intuito de descomplicar a vida do usuário de bacos tradicionais e causou incomodo aos players do mercado. Em 2020, adquiriu o Easyinvest, causando preocupações no cenário de plataforma de investimentos, mas até recentemente, não havia mostrado expressividade.

Otimismo no mercado

Segundo Kikuchi, a resolução CVM 179, que estabelece transparência do ganho de assessores de investimento, faz com que o Brasil esteja preparado para utilizar os ETF’s em larga escala para estar de acordo com a orientação da comissão.

“O foco em ETFs é uma tendencia clara no brasil, com um ambiente cada vez mais orientado para fee based (taxa fixa de remuneração) e eficiência na alocação”, destacou um analista que acompanha as movimentações do NuAsset de perto.

“O setor do banco vem aumentando o leque de estratégias para captar diferentes perfis de clientes, o que deve impactar positivamente a receita do banco”, comenta.

O NuAsset prepara um fundo de ações voltado para a compra de ETFs com taxa de administração de 1% e sem taxa de performance. “O grande objetivo é mostrar como pode ser feita a alocação em ETFs por meio de um fundo. Pode até ser comparado com outras estratégias de renda variável”, reforçou Kikuchi

Nubank (ROXO34) ultrapassa Itaú (ITUB4) em número de clientes

Em mais uma etapa da corrida entre o Nubank (ROXO34) e o Itaú (ITUB4), o “roxinho” ultrapassou o banco tradicional em número de clientes e se tornou o terceiro maior banco do Brasil nesse critério. 

O ranking de reclamações do BC (Banco Central) é onde constam esses números, que são expostos sobre cada instituição ao dividi-las por porte. 

Pelos critérios do BC, no quarto trimestre do ano passado o Nubank tinha 100,770 milhões de clientes, enquanto a base do Itaú chegava a 98,503 milhões. Antes deles vem a Caixa Econômica com 154,165 milhões de clientes, em seguida o Bradesco (BBDC4) com 109,110 milhões. 


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