Nuvemshop: novo ‘unicórnio’ da América Latina capta R$ 16 bilhões

O que chama atenção na companhia não é só seu valuation, mas também a rapidez de seu investimento.

A América Latina acaba de ganhar um novo Unicórnio: a Nuvemshop. Criada na Argentina e radicada no Brasil, a startup de e-commerce acaba de ser avaliada em R$ 16 bilhões (US$ 3,1 bilhões) devido a uma rodada série E, que captou aproximadamente R$ 2,6 bilhões (US$ 500 milhões).

O que chama atenção na companhia não é só seu valuation, mas também a rapidez de seu  investimento. Faz cinco meses que ela levantou R$ 500 milhões em sua série D, anterior a isso, em outubro de 2020, havia arrecadado US$ 30 milhões.

A nova rodada foi coliderada pelos fundos Tiger Global Management (Spotify, Uber) e nsight Partners (Twitter, Alibaba), além de contar com a participação da Alkeon, Sunlei House Capital (Advent), Owl Rock e da VGM Partners. Também teve a presença de investidores anteriores da empresa, como Kaszek, Accel, Qualcomm Ventures LLC E Thorn Tree Capital.

A startup oferece serviços de vendas online para pequenos e médios lojistas, que vão desde infraestrutura para o site até a ligação com meios de pagamento e companhias logísticas. A empresa foi fundada em 2011 por Alejandro Alfonso e Santiago Sosa.

As métricas de crescimento da Nuvemshop atraíram fundos em busca de oportunidades promissoras no comércio eletrônico da América Latina. A média de crescimento na região é de 37% ao ano, ante os 32% na América do Norte.

Desde o início da pandemia da Covid-19 em 2020, a procura por serviços de startups cresceu consideravelmente. De janeiro a dezembro do ano passado, a companhia foi de 25 mil lojistas clientes para mais de 70 mil. Atualmente ela conta com 90 clientes em toda a América Latina.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile