A rede de açaí Oakberry está concluindo uma captação de mais de R$ 100 milhões em
recursos para ampliar seu investimento internacional. No início deste ano a companhia contava com 28 unidades fora do Brasil, hoje são 78, um crescimento de quase três vezes. Para 2022, 110 espaços já foram “vendidos”.
Segundo o CEO da Oakberry, Georgios Frangulis, os recursos também serão utilizados para que a rede comece a ter mais controle de seu processo de produção e logística, hoje todo terceirizado, contou ao Neo Feed.
Até o fim do ano, serão abertas 19 unidades na Austrália, 13 nos Estados Unidos, 9 nos Emirados Árabes e 5 na Espanha. Países como Portugal, Malta, Paraguai, Kuwait, México e Bahrein receberão também as lojas da Oakberry. Atualmente, a rede já está presente em 20 países, como China, Croácia, Grécia e Israel, e quatro continentes.
A previsão é que as lojas internacionais terminem o ano de 2021 com um faturamento maior do que as brasileiras. Dos R$ 280 milhões que pretende faturar neste ano, R$ 150 milhões serão dos negócios fora do Brasil. No longo prazo, o fundador da Oakberry acredita que a operação internacional será maior do que a brasileira em uma proporção de 70% a 30%.