A Oi reportou ao mercado nesta sexta-feira (1°), em recuperação judical, o acordo de investimento e outras avenças, que tem como objetivo a venda de ações representativas do controle da sua unidade de fibra óptica InfraCo para fundos geridos pelo banco BTG Pactual e da Globenet Cabos Submarinos.
A proposta vencedora no processo competitivo judicial foi homologada pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, em audiência realizada em 07 de julho de 2020, conforme informa em nota.
Segundo a companhia, o valor da operação totaliza um montante de R$ 12,9 bilhões, o qual estará sujeito a mecanismos de ajuste com base em determinadas métricas de desempenho da InfraCo, financeiras e operacionais, conforme seu plano de negócios.
O contrato inclui a contribuição à InfraCo de uma parcela primária e de outras duas parcelas primárias adicionais, além do pagamento à Oi de uma parcela secundária e da incorporação do investidor.
A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à audiência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).