A Oi (OIBR3) decidiu adiar a divulgação do balanço do primeiro trimestre deste ano. A publicação do resultado do período deverá ser feito no dia 14 de junho, segundo a informações do Suno.
De acordo com a administração da Oi, o processo da segunda recuperação judicial e as mudanças que estão acontecendo dentro da empresa tornaram a leitura dos dados mais complexas demandando mais tempo sua divulgação.
“Em virtude dos eventos já abordados por meio dos Fatos Relevantes divulgados em 16 de março de 2023 e em 21 de abril de 2023, principalmente relacionados ao pedido de recuperação judicial e ao status das negociações em curso com um grupo de credores financeiros da Companhia, que impactam nos trabalhos de elaboração das Demonstrações Financeiras e na emissão do parecer dos auditores independentes, a Oi comunica a nova data da divulgação”, informa o documento da empresa, enviado ao mercado na quinta-feira (4).
A companhia de telecomunicações já havia adiado o balanço de trimestres anteriores, incluindo o quarto trimestre de 2022, que só será divulgado em 22 de maio. A temporada de balanços do último trimestre do ano passado teve inicio em fevereiro deste ano, e as demais empresas da bolsa já divulgaram seus resultados trimestrais referentes ao período.
Oi (OIBR3) adia divulgação de resultado do 4t22 para maio
A Oi (OIBR3) publicou fato relevante na noite de sexta-feira (21) informado a decisão de adiar a divulgação do resultado do quarto trimestre de 2022 para 22 de maio. O anúncio do 4t22 da companhia estava previsto para acontecer na próxima quarta-feira (26).
De acordo com o comunicado da empresa, a medida foi adotada por causa do segundo pedido de recuperação judicial, feito em meados de março. “Em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 16 de março de 2023 e em virtude dos eventos ali abordados, principalmente relacionados ao pedido de recuperação judicial e ao status das negociações em curso com um grupo de credores financeiros da Companhia, que impactam nos trabalhos de elaboração das demonstrações financeiras da Companhia (“DFP”) e na emissão do parecer dos auditores independentes, a Oi comunica a nova data para a divulgação da referida DFP para o dia 22 de maio de 2023, após a data prevista para o protocolo do seu Plano de Recuperação Judicial”, justificou.