A Oi informou nesta sexta-feira (1°) que, em uma reunião realizada com seu conselho de administração, foi aprovada a intenção da empresa de deslistar suas American Depositary Receipts (ADRs), cada uma representando cinco ações ordinárias de emissão da companhia, da New York Stock Exchange (NYSE), bolsa de valores de Nova York.
Agora, a empresa passará a manter um programa de ADRs de nível 1, no balcão dos Estados Unidos, para negociação de suas ADRs ordinárias e preferenciais, que já são negociadas nesse mercado atualmente.
Em relação às razões que levaram a empresa a deslistar as ADRs ordinárias, a Oi explicou que entende que o racional e econômico para manter uma listagem na NYSE vem diminuindo nos últimos anos devido, principalmente, ao relevante aumento no volume negociado de ações brasileiras por investidores estrangeiros diretamente no Brasil.
Para a companhia, esse efeito ocorre em função da internacionalização do mercado financeiro de capitais brasileiros, como também, o estreitamento da distância entre os padrões de divulgação dos EUA e do Brasil com relação aos reportes financeiros.
A Oi ressaltou ainda que suas ações continuarão listadas e admitidas à negociação no Brasil.