OLX Brasil troca CEO depois de 12 anos

Ex-CEO da OLX, Andries Oudshoorn, que ocupou o cargo durante 12 anos, agora dá lugar ao francês Olivier Aizac

A OLX Brasil anunciou, nesta sexta-feira (26), a troca de seu CEO. Andries Oudshoorn, que ocupou o cargo durante 12 anos, agora dá lugar ao francês Olivier Aizac.

Oudshoorn foi presidente da plataforma de anúncios em três oportunidades e estava à frente da companhia em 2020, na aquisição do Grupo Zap por quase R$ 3 bilhões, quando entrou no segmento de imóveis. As informações são do “Infomoney”.

Já Aizac traz no currículo uma longa experiência no mercado digital, tendo fundado o Le Bon Coin, um dos principais classificados da França. Ele também já atuou no conselho da OLX, além de ter sido CEO da Webedia e de startups de energia solar.

Em comunicado divulgado à imprensa, o presidente do conselho da empresa, Ajay Bhatia, elogiou a gestão do executivo que deixa o cargo e afirmou que ele fez contribuições significativas à companhia. “Sua visão estratégica e dedicação incansável estabelecem um alto padrão para a empresa”, destacou.

O executivo também deu boas-vindas a Olivier e se disse “confiante” na chegada dele. “Ao começarmos este novo capítulo, estamos confiantes de que Olivier, com sua experiência comprovada e profunda compreensão do mercado digital, continuará a orientar a empresa em seu caminho de sucesso”.

Durante todo o mês de junho, os dois executivos devem trabalhar juntos, em tempo integral, para a transição do cargo. Nos meses seguintes, a jornada vai ser diminuída até que a gestão esteja totalmente na responsabilidade do novo CEO.

Creditas e Zap+ fecham parceria para formar plataforma financeira

No final de 2022, a Creditas e a Zap+, divisão da OLX que congrega os portais Zap, VivaReal e OLX Imóveis, fecharam parceria para integrar os serviços financeiros da fintech. Assim, o usuário poderá pesquisar, escolher, negociar e comprar uma residência ou espaço comercial de maneira digital sem sair da plataforma.

As imobiliárias que anunciam nos portais poderão oferecer qualquer um dos serviços da Creditas, como o crédito para aquisição, antecipação de venda e o “home equity”. O processo de financiamento imobiliário é feito por meio do Kzas Kredito, adquirido recentemente pela fintech.

O Kzas é um marketplace que permite fazer simulações de crédito nos principais bancos, fornece apoio na organização de documentos, agendamento de visitas aos imóveis, registro em cartório e acompanhamento das etapas em tempo real.

“Vemos uma jornada cada vez mais integrada digitalmente, de ponta a ponta, com os serviços financeiros integrados e personalizados para o cliente”, afirma a vice-presidente da unidade home da Creditas, Maria Teresa Fornea, segundo o “Valor”. 

A executiva afirma ser comum “o cliente começar a procurar e só depois de encontrar a propriedade ver se consegue financiar”. No entanto, é relativamente comum descobrir que não consegue suportar o empréstimo para as residências vistas. Com isso, traz, na plataforma, essa análise desde o início, além de produtos mais adequados. 

De acordo com o vice-presidente comercial de ZAP+, Rafael Nader, “há um enorme potencial quando unimos toda a jornada, desde o momento que a pessoa está pensando em comprar o imóvel até a efetiva venda”.

Ele também explica que, dentro desse processo de financiamento acontecer em paralelo ao de consideração da venda, quem tem intenção de comprar pode receber sugestões de imóveis que cabem no seu bolso no início da busca. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile