A operação brasileira do Eataly foi adquirida pela SouthRock. O fundo venceu a concorrência da Panza&Co. A holding Hortus e o Eataly USA deixam de ter participação no negócio, de montante não divulgado. As informações foram dadas em primeira mão pelo portal “Pipeline”.
“Nosso plano de crescimento e expansão para o Brasil são os principais motivos que nos levaram a buscar um novo parceiro estratégico”, afirmou Nicola Farinetti, CEO global do Eataly, ao “Pipeline”.
“Após o sucesso da construção e consolidação da marca nos últimos sete anos, pretendemos alcançar outros mercados em novas cidades no país. Ter a SouthRock como parceira local nos ajudará a alavancar a operação, com sua experiência comprovada em gestão de imóveis comerciais, marketing, tecnologia e excelência operacional”, completou.
A SouthRock controla várias marcas famosas, como Starbucks, TGI Fridays, Subway e Brasil Airport Restaurants (B.A.R.). O Eataly se junta a esse seleto grupo. Desde a chegada ao País, em 2015, o Eataly inaugurou apenas a unidade de São Paulo.
“Nosso plano é aumentar a presença da marca no mercado e continuar buscando novas praças para expandir nossos serviços e experiências gastronômicas”, relatou Kenneth Pope, CEO SouthRock.
“A escolha da administração em dar continuidade ao projeto de expansão vem da confiança na força da marca no país. É um acordo estratégico para o Eataly no Brasil e visa aprofundar a estratégia de crescimento internacional mais ampla da empresa”, completou.
De acordo com o Pipeline, foi apurado que a conversa com a Panza&Co, companhia que detém o controle da operação do Café Suplicy e a hamburgueria The Fifties, esbarrou nas garantias financeiras.
“A busca por um novo sócio/investidor operacional para a Eataly incluiu diversas empresas potenciais que chegaram em várias etapas do processo. Apenas um deles chegou ao fim”, contou Farinetti sobre o negócio.