A Oyo, startup indiana de cadeia de hotéis econômicos, pretende estrear no mercado financeiro da bolsa de valores da Índia e mira em um levantamento de US$ 1,2 bilhão (R$6,4 bilhões, na cotação atual) em vendas primárias e secundárias em seu IPO.
A companhia espera ser avaliada em mais de US$ 12 bilhões (R$64 bilhões), segundo a agência americana Bloomberg. A startup que ficou conhecida como o “unicórnio dos hotéis de baixo custo” conta com SoftBank, Lightspeed Partners e Airbnb entre seus investidores.
Recentemente sua última avaliação foi de US$ 9,6 bilhões (R$51,2 bilhões), e apresentou uma receita de cerca de US$ 780 milhões a US$ 800 milhões há três meses.
A maior parte da receita da startup hoje vem de um punhado de mercados, incluindo Índia, Malásia, Indonésia e Europa, que relaxaram suas restrições à medida que mais pessoas são vacinadas. Durante o mês de junho a empresa levantou US$ 660 milhões (R$3,5 milhões) em dívidas.
Em uma entrevista à Bloomberg TV em julho, Agarwal disse que a startup “já está operando como uma empresa de capital aberto”, mas se recusou a revelar se pretende listar suas ações em breve. A empresa não fez nenhum outro comentário sobre um plano de IPO.