Pane no WhatsApp faz varejo perder vendas

Com a paralisação das redes, a Amazon interrompeu suas ações de marketing.

Os varejistas que vendem pelo WhatsApp sentiram os efeitos da paralisação do aplicativo, que também afetou o Facebook e o Instagram.

Alguns vendedores tentaram utilizar o Telegram para manter contato e não perder as transações que já estavam em andamento. Segundo a Valor, diretores de duas redes de varejo eletroeletrônico, os vendedores tentaram encaminhar os clientes para os aplicativos das empresas e os sites.

Além disso, a Amazon não realizou vendas pelas redes sociais e suspendeu o envio de campanhas e ações do dia.

Na véspera as ações do Facebook chegaram a cair mais de 5%. A falha dos aplicativos gerou uma perda de cerca de US$ 6 bilhões (R$ 31,2 bilhões) para o principal acionista e cofundador da empresa, Mark Zuckerberg.

Foram aproximadamente 10,6 milhões de relatos de problemas em todo o mundo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile