Grande parte dos brasileiros parecem concordar com a decisão de El Salvador em adotar o bitcoin como uma moeda oficial do país. Segundo pesquisas, 48% dos entrevistados acham que o Brasil também deveria adotar o bitcoin. O estudo foi delegado pela Sherlock Communications e feito através da plataforma de pesquisas Toluna.
A pesquisa revela que desta porcentagem concordante com a medida, 31% concordam e 17% concordam fortemente. Os outros 30% não concordam nem discordam e 21% são contrários à ideia -12% discordam e 9% discordam fortemente.
Além dos brasileiros, o estudo ouviu pessoas na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Venezuela e México. “Os brasileiros foram os maiores defensores do cripto-reconhecimento na região, com 56% apoiando a abordagem de El Salvador e 48% dizendo que querem que o Brasil também a adote”, aponta a pesquisa.
De acordo com os dados, os principais motivos para investir em criptomoedas citados pelos brasileiros foram a diversificar investimentos (55%), se proteger da inflação e da instabilidade financeira (39%) e acompanhar a tendência da tecnologia (37%). As criptomoedas mais conhecidas são o bitcoin (92%), ethereum (31%) e litecoin (30%).