Para grupo Primo, do influenciador Thiago Nigro, IPO é objetivo

De acordo com Bruno Perini, sócio do Primo, grupo visa ter solidez no ecossistema de finanças

Falar sobre investimentos no ambiente online, hoje, é até comum. Mas há alguns anos dava para contar nos dedos o número de influenciadores digitais que falavam com propriedade sobre o assunto. Um dos precursores deste movimento educacional foi Thiago Nigro, mais conhecido como “Primo Rico”. Nigro ganhou notoriedade com seu canal no YouTube, lançado em 2016, que trata sobre os mais diversos assuntos envolvendo o mundo das finanças pessoais e dos investimentos. Hoje, o investidor possui o Grupo Primo, que possui outras frentes, além da educacional.

Em entrevista exclusiva ao portal BP Money, Bruno Perini, sócio do Grupo Primo, afirmou que um objetivo claro do grupo é realizar um IPO (Initial Public Offering – oferta pública inicial, na tradução livre para o português).

“O objetivo é um dia abrir capital em bolsa, ou, sei lá, quem sabe fazer um IPO tokenizado (brincou), a gente não sabe como vai ser o futuro de bolsa”, disse Perini. 

Segundo o sócio do Grupo Primo, a ideia é estar bem sólido no ecossistema de finanças, tanto na parte educacional quanto na parte transacional, antes de pensar em uma oferta pública. 

“Tem uns bons anos aí [para realizar um IPO]. Não vamos querer colher a maçã enquanto estiver verde. Ainda tem muita coisa para acontecer”, reiterou Perini.

O Grupo Primo nasceu com a premissa de democratizar o acesso ao conhecimento para pessoas que querem conquistar a liberdade financeira. E, de forma quase integral, vem fazendo isso. O problema, entretanto, é que para “ganhar do mercado” nos investimentos, é preciso investir bastante tempo em conhecimento, o que nem todos estão dispostos ou têm tempo para fazer.

“A gente vai migrar agora para essa parte de ter uma plataforma de investimento, ter uma asset. Muita gente quer investir com a gente no final das contas. Muitos querem aprender, mas as pessoas veem que é simples fazer o básico nos investimentos, que vai te dar uma rentabilidade próxima a do mercado. Para ganhar do mercado, já é muito tempo envolvido”, explicou Perini.

O grupo pretende ter todas as verticais necessárias dentro de finanças, para que o investidor consiga aprender e investir dentro da plataforma do Primo.

Grupo Primo ajuda a mudar mentalidade em relação aos investimentos

Era comum ouvir pessoas dizendo que investir é para quem é rico. Hoje, mesmo que parcialmente, isso mudou, graças a canais como “O Primo Rico”. Um dos maiores aliados dessa mudança positiva foi a tecnologia. Cada vez mais as pessoas buscam por informações sobre investimentos na internet, e existe uma preocupação cada vez maior dos influenciadores do mercado financeiro em democratizar o acesso de classes baixas a bolsa de valores.

Dados da B3 mostram que 1,5 milhão de CPFs foram cadastrados na bolsa de valores em 2021. A alta foi de 56% em relação a 2020. Com a entrada dos novos investidores, o número total no ano passado foi para 4,2 milhões de pessoas físicas.

“A educação já está mudando a mentalidade do brasileiro em relação aos investimentos. Anos atrás, o pessoal dizia que investir era só pra rico. Depois começaram a dizer que investir em ações era só pra rico. Hoje dizem que investir no exterior é só para rico. E nenhum desses é só pra rico. Investir é para todos”, concluiu o sócio do Grupo Primo.

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