Para incentivar venda de produtos, Mcdonald's lança programa de fidelidade

Maior rede de fast-food do mundo lança programa de pontos que podem ser trocados por produtos

A maior rede de fast-food do mundo, Mcdonald’s, lançou nesta quinta-feira (8) nos Estados Unidos o MyMcDonald’s Rewards, um programa de fidelidade em que os produtos comprados pelos clientes geram pontos que são computados e podem ser trocados por prêmios.

A fidelidade funciona como uma forma de estimular seus clientes a consumirem mais. Quanto mais pontos os consumidores adquirirem na compra de produtos, mais comida poderá ser adquirida por meio de um nível de pontuação, por exemplo. 1.500 pontos podem ser trocados por um McChicken. 

A ação também demonstra uma preocupação da marca com o futuro do consumo de seus produtos. 

Nesta semana, o Mcdonald’s brasileiro supreendeu o público com o lançamento da pré-venda do molho Big Tasty em frascos de 190g pelo aplicativo. Já nos EUA, além de divulgar o programa de pontos, a companhia irá distribuir batatas fritas médias de graça no dia 13 de julho para todos que se cadastrarem no MyMcDonald’s Rewards.