Pátio Malzoni é vendido por R$ 365 mi

Um fundo imobiliário foi criado para efetivar a operação

Um dos grandes negócios imobiliários do ano foi fechado entre a Blue Macaw e a Catuaí Asset nesta segunda-feira (27) com a compra de seis andares do edifício Pátio Malzoni, localizado na cidade de São Paulo (SP), por R$ 365 milhões. 

Segundo o Valor Econômico, um fundo imobiliário foi criado para efetivar a operação. O CEO da Blue Macaw, Marcelo Fedak, declarou que quatro dos seis andares adquiridos estão alugados para o Google. “Formatamos a transação como um FII, com captação de recursos por meio de uma oferta de esforços restritos”, disse. 

“A gente estruturou uma dívida nos moldes que só vejo em países desenvolvidos”, afirmou o CEO da Catuaí, Alfredo Khouri Jr. 

Khouri falou ainda que com a estrutura a companhias irão conseguir “ um retorno de capital relevante em um ativo superdisputado, num momento de alta demanda por imóveis e com preços elevados”.

Os andares foram adquiridos da Orascom, companhia de investimentos do Oriente Médio. Conforme Fedak, com o tempo a Blue Macaw e a Catuaí terão mais liquidez e realizarão uma oferta pulverizada. Segundo ele, o plano será dar saída aos investidores originais e tornar o veículo um fundo imobiliário tradicional.