O Nubank movimentou R$ 63,182 milhões com o seu programa de sócios, o famoso “pedacinho”. Além disso, ele atraiu 7,558 milhões de clientes. Cada um deles recebeu um Brazilian Depositary Receipts (BDR) do banco digital, que atualmente possui o maior valor de mercado da América Latina.
A fintech estava preparada para distribuir até 18,3 milhões de BDRs aos seus clientes em sua oferta inicial de ações (IPO). O movimento deve atrair novos investidores para a bolsa brasileira.
O volume destinado aos NuSócios equivale a 0,44% da oferta total, em que o Nubank angariou R$ 2,591 bilhões com a alocação do lote principal. Este volume deve crescer. Segundo o Valor, os papéis saíram a US$ 9 (R$ 46,8), no teto da faixa indicativa.
Fora do programa voltado para os clientes do banco, aproximadamente 815 mil investidores compraram BDRs da companhia – o que, de acordo com a organização, fez com que seu IPO fosse o maior já realizado no país em número de compradores. Cada BDR representa 1/6 de uma ação ordinária e será negociado na bolsa brasileira.