Governança

Pernambucanas anuncia ex-St. Marche como diretora jurídica

Rosana Lima Zanini, contratada pela Pernambucanas, tem mais de 20 anos de experiência nas áreas jurídica, regulatória e de compliance no setor varejista

Rosana Zanini / Foto: Divulgação
Rosana Zanini / Foto: Divulgação

A varejista Pernambucanas anunciou nesta semana que Rosana Lima Zanini foi contratada como nova Diretora Jurídica da companhia.

A executiva tem mais de 20 anos de experiência nas áreas jurídica, regulatória e de compliance no setor varejista.

Além disso, antes de chegar à Pernambucanas, Rosanna teve passagens por grandes empresas do mercado brasileiro como Droga Raia, Supermercados St. Marche e Plurix, onde liderou projetos estratégicos e de alta complexidade.

A executivo é reconhecida no mercado por sua habilidade em estruturar áreas jurídicas com foco em negócios e desenvolver equipes multidisciplinares.

Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui especialização em Direito Tributário e Empresarial, além de certificação em Compliance.

Pernambucanas contrata ex-Renner e Magalu como vice-presidente da Pefisa

Pernambucanas anunciou a contratação de Gustavo Maniero como Vice-Presidente da Pefisa, fintech da varejista. O executivo tem vasta experiência na área financeira e no varejo, e chegou para impulsionar a inovação e o desenvolvimento da Pefisa.

O executivo, que já liderou a Realize (Lojas Renner) e fundou a Pagbem, tem histórico em implementação de soluções tecnológicas no setor financeiro e ocupou cargos de liderança na Bunge, Itaú UnibancoMagazine Luiza e Banco BGN.

Formado em Engenharia Mecânica pela Unesp, o novo vice-presidente da fintech da Pernambucanas também tem MBAs em Finanças Corporativas pela Federal do RJ, Mercado de Capitais e Derivativos pela BM & Bovespa e Crédito pela Saint Paul.

São Carlos (SCAR3) vende imóvel para a varejista por R$12,5 milhões

holding imobiliária( empresa que gere ativos imobiliários) São Carlos (SCAR3) transferiu a posse de sua loja localizada na cidade do Guarujá (SP) pelo valor de R$12, 5 milhões. A liquidação financeira se dará em 12 parcelas mensais.

A primeira parcela será paga no ato de assinatura da escritura da data de venda. O imóvel possui 1.982 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável).

Como apurou o portal InfoMoney, o espaço da loja agora está com sua metragem totalmente locada pela rede Pernambucanas. A loja de rua fica localizada na Avenida Thiago Ferreira, 746, no Guarujá, em São Paulo.