Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a Petrobras afirmou nesta sexta-feira (27) que entrou em fase de negociação com a 3R Petroleum para a venda dos ativos do Polo Potiguar.
A 3R Petroleum foi a empresa que apresentou a melhor proposta de aquisição pelo Polo Potiguar, no qual abrange um conjunto de 26 concessões, em um valor superior a US$ 1 bilhão (R$ 5,2 bilhões, na cotação atual).
A estatal afirma que foi aprovado pela diretoria executiva da companhia o início da fase de negociação e ressalta que a celebração da transação dependerá do resultado das negociações.
“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas tempestivamente”, declara a companhia em comunicado.
Segundo a 3R Petroleum, a operação está alinhada com a estratégia de geração de valor para os seus acionistas, por meio de aquisições de campos maduros que apresentem potencial de incremento de produção e reservas, assim como sinergias com o portfólio atual da companhia.