Renata Pereira Elias Citrinit, Gerente Executiva de Conformidades da Petrobras (PETR4), declarou que o “ESG veio para ficar”, durante o Bahia Oil & Gas Energy, nesta quinta-feira (23), em Salvador, na Bahia.
Representando a estatal, a executiva afirmou que a Petrobras nutre uma grande preocupação com a temática. De acordo com ela, a implantação das práticas ESG (governança ambiental, social e corportiva) deu suporte à estatal para enfrentar desafios e dificuldades.
“A governança vai ajudar a pensar a enfrentar os desafios e é importante fazer parte desse processo de implementação de práticas desde o primeiro dia da concepção a do negócio”, disse ela durante o evento que conta com cobertura do BP Money.
“Dentro desse contexto, acreditamos que não só a Petrobras, mas o ambiente em que ela se insere tem que ter uma governança forte”, acrescentou.
Bahia Oil & Gas Energy
A Bahia Oil & Gas Energy 2024, é um evento internacional com foco no setor de petróleo e gás do Norte/Nordeste do Brasil. Nesta segunda edição, são estimados mais de 10 mil visitantes de, pelo menos, 15 países diferentes.
A realização ocorre entre os dias 22 e 24 de maio, abordando assuntos relevantes das etapas de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e integração energética.
O evento promove um ambiente de negócios setorial com conferências, área de exposição, encontros de negócios e arenas temáticas.
Com mais de 100 profissionais em plenárias, palestras e painéis para trazer novas perspectivas do mercado regional, nacional e mundial, o evento terá duas plenárias, sendo a TAG voltada ao setor de petróleo e a Eneva, ao gás e derivados.