A Petrobras (PETR3;PETR4) registrou uma produção total, em média, de óleo, LGN e gás natural no segundo trimestre de 2022, de 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia no segundo trimestre de 2022. O resultado significa um recuo de 5,1% em relação ao mesmo período de 2021.
A produção nos campos do pré-sal operada pela Petrobras alcançou 3,55 milhões de barris por dia no segundo trimestre, volume 2,9% acima do primeiro trimestre. A produção total no pré-sal foi de 1,94 milhões de barris de óleo equivalente por dia no trimestre, representando 73% da produção total da Petrobras.
A estatal anunciou que a produção do pós-sal entre abril e junho foi de 434 mil barris de petróleo, 14,2% inferior ao mesmo período do ano anterior, devido, principalmente, ao maior volume de perda de produção decorrente de paradas para manutenção e intervenções.
No segundo trimestre, a comercialização de derivados do petróleo foi 1% maior do que no primeiro semestre.
As vendas de gasolina foram de 375 mil barris de petróleo por dia no segundo trimestre, um recuo de 6,6% em relação ao primeiro trimestre.
A Petrobras ainda divulgou que a produção de gasolina teve aumento de 2,5% na comparação com os primeiros três meses do ano.
De acordo com a petroleira, as vendas de diesel foram de 750 mil de barris por dia no segundo trimestre, representando alta de 4,7% em relação ao primeiro trimestre de 2021. A Petrobras alega que o aumento se deve à sazonalidade de consumo, em função do início da colheita agrícola da segunda safra de milho a partir de junho.
Segundo a Petrobras, a produção de diesel foi de 750 mil de barris por dia entre abril e junho de 2022, um crescimento de 4% em relação ao período entre janeiro e março.