Petrobras (PETR4) encerra processo de venda de Albacora 

A estatal estava em fase de negociação com a PRIO (PRIO3), ex-PetroRio, porém, por não conseguirem entrar em um consenso, o processo foi encerrado 

A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou, nesta quinta-feira (8), por meio de fato relevante, a aprovação do encerramento do processo competitivo para venda da concessão de Albacora, que será mantida integralmente na carteira da petroleira.  

A estatal estava em fase de negociação com a PRIO (PRIO3), ex-PetroRio, para a venda do campo. Porém, por falta de conseguirem entrar em um consenso, o processo foi encerrado. Assim, a companhia continuará o projeto de revitalização de Albacora, localizado em águas profundas da Bacia de Campos, que contempla o desenvolvimento da produção do reservatório de Forno, localizado no pré-sal de Albacora. 

O projeto prevê a contratação de uma nova plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) para o campo em substituição às duas unidades de produção que operam no ativo atualmente (P-25 e P-31), segundo nota.  

A Petrobras destaca que segue plenamente comprometida com o programa de desinvestimentos da companhia e segue reavaliando periodicamente o portfólio de ativos da petroleira, identificando continuamente quais devem ser desinvestidos e quais devem ser foco de seus investimentos, de acordo com nota.  

Em abril, PetroRio (PRIO3) comprou Albacora Leste por US$ 2,2 bilhões 

Em 27 de abril, a PetroRio (PRIO3) fechou a compra do campo de Albacora Leste, pertencente à Petrobras (PETR3;PETR4), por US$ 2,2 bilhões. A negociação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras. 

Com a aquisição de Albacora Leste, a PetroRio (PRIO3) praticamente dobrou, tanto em termos de produção, como em receita e Ebtida (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização).  

A Petrobras informou que a decisão de encerrar o processo de venda de Albacora não afeta o desinvestimento em curso do campo de Albacora Leste, o qual o contrato de venda foi assinado com a PRIO no dia 28 de abril deste ano.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile