Petrobras reajusta em 10,42% salário de petroleiros

Os 46 mil assalariados da estatal tiveram o aumento em consequência de um Acordo negociado em 2020 com vigência até setembro de 2022.

O IPCA surpreendeu e ficou em 0,87% em agosto, acima do esperado pelos economistas, levando o Brasil a ter a maior alta da inflação para um mês em 21 anos. Com isso, os salários dos trabalhadores e aposentados da Petrobrás terão reajuste de 10,42%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 12 meses até 31 de agosto. As informações foram divulgadas pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Os 46 mil assalariados da estatal tiveram o aumento em cosenquência de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), negociado no ano passado e com vigência até setembro de 2022.

O INPC do mês de agosto foi divulgado nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e evidenciou que somente em agosto, a alta foi de 0,88%, com os alimentos e bebidas subindo 1,29%, transportes em alta de 1,43% e a energia elétrica com aumento de 1,14%.

O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, comemorou a notícia e afirmou: “essa é uma grande conquista da categoria petroleira, que apesar do cenário político conturbado do país, da pandemia e da atual gestão da Petrobras conseguiu garantir o direito da categoria”, disse ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile