A PetroRecôncavo assinou contrato com a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) para venda de gás natural proveniente dos campos dos polos Miranga e Remanso. O acordo foi anunciado pela petroleira na noite desta quinta-feira (23). O contrato prevê a entrega de um volume inicial de 400.000m³ por dia de gás natural e um incremento da quantidade diária contratada para suportar a curva de produção prevista para os ativos.
A validade do acordo é de cinco anos, contados a partir do início do fornecimento, condicionado ao cumprimento, pelas vendedoras, de algumas condições suspensivas.
No início de dezembro, o presidente da Petroreconcavo, Marcelo Magalhães, afirmou que a companhia esperava quintuplicar a produção de gás natural no polo de Miranga, que havia adquirido em uma operação de até R$ 1,21 bilhões com a Petrobras.
Na época, o empresário comentou que já estava em negociações com a BahiaGás, para realizar o fornecimento de gás.
Recentemente a Petroreconcavo anunciou que também irá realizar o fornecimento de gás natural para a PBGás, da Paraíba. O contrato prevê o fornecimento de 80 mil m³ por dia, enquanto em 2023 a produção será de 100 mil m³ diários.
A PetroReconcavo se prepara para estrear no mercado de gás natural no início do ano que vem, em janeiro.