Petrorecôncavo (RECV3) fornecerá gás para TAG

Contrato prevê o fornecimento em base firme de 50.000 m³/d de gás natural, segundo a Petrorecôncavo

A Petrorecôncavo (RECV3) assinou, na última terça-feira (01), um contrato para venda de suprimento de gás natural com a Transportadora Associada de Gás S.A. – TAG. As subsidiárias da Petrorecôncavo, SPE Miranga e Potiguar E&P, participaram do acordo. 

Segundo a companhia, o contrato prevê o fornecimento em base firme de 50.000 m³/d de gás natural, com vigência até 31 de dezembro de 2023 e previsão de início de fornecimento nesta quarta-feira (02).

Ainda, a parceria contempla a possibilidade de fornecimento de volumes adicionais, nas mesmas condições comerciais definidas para o volume firme, caso exista o interesse das partes.

O preço do gás será fixado em US$ 17,3969 por milhão de BTU e reajustado trimestralmente pela taxa de câmbio e índice de inflação americano – CPI.

Por fim, a Petrorecôncavo informou que a transação faz parte de sua estratégia para otimização da monetização da sua produção de gás natural, e a assinatura deste contrato representa a diversificação de sua base de clientes e a ampliação das alternativas para escoamento da produção de gás da companhia.

Petrorecôncavo: BTG Pactual (BPAC11) recomenda compra

O BTG Pactual (BPAC11) iniciou a cobertura das ações da Petrorecôncavo com uma recomendação de compra, e definiu o preço-alvo para o papel a R$ 40. O novo valor indica uma alta de 42% para as ações frente o valor de referência do papel.

Para Pedro Soares e Thiago Duarte, analistas do banco, a Petrorecôncavo “oferece uma tese interessante e relativamente segura para quem busca atuar no setor de energia e o desenvolvimento de indústria do gás no país”.

Os especialistas do BTG também afirmam que o setor de petróleo e gás é marcado por investidores extremamente céticos em comprar teses de longo prazo e isso acontece devido à alta volatilidade de preços e poucos casos de sucesso no Brasil. 

Na última terça-feira (01), as ações da Petrorecôncavo (RECV3) encerraram em alta 1,08%.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile