A Petz (PETZ3) está em negociações avançadas com a Petlove para uma possível fusão. Segundo fontes, os diálogos já existem há cerca de cinco meses.
Um dos elos entre as organizações é a Tarpon Investimentos, que atualmente investe na Petlove, mas já investiu na Petz.
Uma pessoa próxima ao CEO e fundador da Petz (PETZ3), Sergio Zimerman, disse que as negociações ficaram mais intensas nas últimas semanas. Contudo, a empresa não confirma publicamente. As informações foram obtidas pelo “IM Business”, canal do “InfoMoney”.
A Petz é a maior no segmento de varejo e serviços voltados para animais de estimação. No último ano, a organização esteve em negociação com Cobasi, uma forte concorrente do setor.
Com 246 unidades físicas e 10 inaugurações no último trimestre de 2023, a Petz fechou o ano com um faturamento bruto total de R$ 3,8 bilhões.
Já a Petlove, oriunda do e-commerce, iniciou 2023 com um plano de expansão por meio de lojas físicas. Por hora, são nove unidades, todas em São Paulo. No ano passado, a companhia faturou R$ 1,35 bilhão e estima um crescimento de 30% em 2024.
XP amplia participação na Petz (PETZ3) para 10,05%
A XP ampliou sua participação no capital da empresa de rede de pet shops Petz para 10,05%, a partir dos fundos de investimentos.
A instituição financeira agora tem 46.511.718 ações ordinárias emitidas pela companhia, cujo foco está em produtos e serviços voltados aos animais de estimação.
De acordo com a XP, a aquisição da fatia na empresa ocorre para zeragem de risco de mercado relacionado à posição de um cliente de operação de derivativos.
A empresa de investimentos destaca ainda que “não tem a intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”.
Em fevereiro, a XP adquiriu 38.948.670 ações ordinárias da Petz, representando 8,42% do capital social total da companhia.