O PicPay anunciou nesta sexta-feira (23) a aquisição 100% do portal de finanças pessoais Guiabolso, em uma transação em dinheiro e ações, na primeira grande transação no país motivada pelo “open banking”. As informações são da Reuters.
A compra, realizada algumas semanas após ter suspendido sua listagem na Nasdaq, demonstra que o PicPay pretende aumentar os meios para rentabilizar da sua base de clientes, que ultrapassou os 55 milhões de usuários, movimento alavancado em parte pelos efeitos da pandemia, que catalisaram a busca por soluções digitais de pagamento no país.
“A aquisição vai nos posicionar como protagonista do open banking”, declarou o vice-presidente de serviços financeiros do PicPay, Eduardo Chedid.à Reuters.
Chedid, no entanto, revelou que a maior parte da operação foi feita em dinheiro, enquanto os sócios fundadores do Guiabolso, Thiago Alvarez e Benjamin Gleason, assumirão também uma participação minoritária no PicPay. Os detalhes não foram revelados.
Investidores de rodadas de aportes no Guiabolso nos últimos anos, que incluem os fundos Vostok, Kaszek, Ribbit Capital, QED Investors, Omidyar Network e IFC, venderam integralmente suas fatias no negócio.