Pix do Nubank (NUBR33) fica fora do ar e clientes reclamam

Usuários relatam que também não conseguem receber Pix em suas contas do Nubank

Usuários do Nubank relataram nesta quinta-feira (29) que não conseguiram completar transações via Pix no app do banco digital. Ao selecionar a opção “transferir”, o aplicativo do Nubank automaticamente informa: “Pix está fora do ar. Faça transferências por TED, de segunda a sexta, das 06h30 às 17h”, diz a mensagem, como forma alternativa.

Ainda, outros usuários que tentaram transferir valores se deparam com a mensagem “Pix em processamento”.

Na rede social Twitter, também há relatos de pessoas que não conseguem receber Pix em suas contas do Nubank, porque a transferência foi “recusada pelo banco receptor”.

Segundo dados do Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, os problemas começaram às 9h50 (horário de Brasília) e em apenas meia hora, o número de notificações saltou de seis para 446.

Os últimos dados do Banco Central mostram que as “chaves” Pix totalizaram 478 milhões até julho, entre 184 milhões de brasileiros bancarizados.

O BP Money entrou em contato com o Nubank, que lamentou o ocorrido e informou que as operações estão sendo normalizadas.

Nubank deverá sair da B3

O Nubank (NUBR33) anunciou que deixará de ser uma empresa listada na B3 (bolsa de valores brasileira), mantendo-se como empresa aberta apenas na Bolsa de Nova York. O banco realizou seu IPO (oferta pública de ações) há nove meses. 

À época, o Nubank realizou a oferta pública em ambas as Bolsas, no mesmo dia. Além disso, também ofereceu um “pedacinho”, ou seja, um certificado de BDR (certificado que representa ação) que, segundo o neobanco, representa cerca de 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings.