O festival musical Planeta Atlântida, realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Group, chega à sua 28ª edição este ano e consolida sua expansão ao agregar o total de 25 patrocinadores ao evento, que ocorre nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro.
Comparado com a última edição realizada em 2024, a edição deste ano terá o acréscimo de sete novas marcas, gerando faturamento de R$ 17 milhões.
Com o tema do Planeta Atlântida de 2025 será “O Sul é nosso palco”, o festival celebra a união e a resiliência do povo gaúcho em um momento de superação, após os impactos das chuvas e enchentes que atingiram a região em 2024.
As marcas que estão junto ao Grupo RBS e DC Set, como Budweiser, Banrisul, Coca-Cola, KTO e Renner, além de assinarem toda a mídia, também estarão à frente das experiências do público, no evento.
Além dessas, o grupo de patrocinadores se completa com a Absolut Sprite, Açaí Polpa Norte, Aperol, Closeup, Corsan, Da Colonia, Docile, GM, Governo do Estado, Mastercard, Melnick, Red Bull, Takis, Vinícola Aurora, Ouro e Prata, Olla e Unimed também estarão presentes.
Enquanto isso, as Farmácias São João, a Fatal Model e a Vanish atuarão como parceiros da transmissão do Planeta Atlântida.
“Trabalhar com parceiros estratégicos locais é o que nos permite criar um evento tão relevante para o público e para a região. Essa colaboração fortalece a conexão com a comunidade e reflete o compromisso do festival com o Sul do Brasil. Além disso, a parceria com grandes marcas e plataformas traz reverberação nacional para o projeto, consolidando-o ainda mais no território dos grandes festivais”, comentou Leonardo Duarte, VP Comercial DC Set Group.
A operação reforça o posicionamento do Grupo DC Set e Grupo RBS como líderes na captação de patrocínios e na entrega de experiências ao vivo, solidificando parcerias estratégicas em seus locais de atuação e gerando valor para as marcas e para o público.
Dody Sirena: poder público precisa facilitar investimentos em eventos
O empresário Dody Sirena, uma das figuras mais influentes do setor de entretenimento e artes no Brasil, marcou presença no Finance Day e afirmou que o poder público precisa se unir ao segmento para “facilitar o investimento dos empreendedores”.
Sirena acredita que o segmento vive um momento “extraordinário”, porém, apesar disso, alguns locais exigem “receitas adicionais para justificar o investimento”.
O empresário destacou a importância de eventos que reúnem nomes do setor, para que parcerias e negócios sejam firmados “principalmente na questão da parceria com o mercado publicitário”.
“Somente a venda de ingressos nem sempre justifica o investimento [da realização de eventos em alguns locais], então, temos que ter receitas adicionais. E, obviamente, a parceria com o poder público, para que eles possam criar as facilidades para o empreendedor investir”, comentou Sirena.