Porto de Itapoá atinge recorde com melhor volume movimentado

O relatório da A BZR Investimentos também aponta uma alta consecutiva de dois anos no volume total movimentado.

A BZR Investimentos divulgou em seu relatório mensal de novembro o melhor volume movimentado na história do Porto de Itapoá, no acumulado dos quatro primeiros bimestre deste ano, quando atingiu 729 Mil TEUs (Volumes de Contêineres Movimentados).

O documento aponta números satisfatórios quando analisados os dados no acumulado dos primeiros dez meses deste ano sobre o terminal, que registrou um avanço de 18% em relação ao mesmo período de 2020.

Ao confrontar os dados dos mesmos meses deste ano com 2019, é possível notar uma alta de 14% sobre o volume total do Porto Itapoá. Os bons resultados não foram atingidos somente no acumulado do ciclo de dez meses deste ano, como também durante o mês de outubro.

Em outubro de 2021, o Porto Itapoá movimentou um total de 79,6 mil TEUs, refletindo um avanço de 25,4% na movimentação de contêineres em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com o relatório houve uma alta consecutiva de dois anos, ao revelar o crescimento de 25% no volume total de atividades do Porto Itapoá em outubro de 2021 frente ao mesmo período de 2020 e quando comparado ao ano de 2019, houve um aumento de 9%.

Desta forma, o relatório aponta um desempenho promissor sobre o Porto Itapoá que continua mantendo uma tendência de crescimento significativo em seus resultados e de geração de valor aos seus acionistas.

O Fundo BRZP11 que tem como estratégia investir em companhias do setor portuário brasileiro e participar da sua gestão de forma ativa, nasceu com participação societária indireta no Porto Itapoá, região que é uma dos maiores e mais eficientes terminais portuários de contêineres do Brasil e, hoje, o Fundo detém participação indireta de 22,9% na Itapoá Terminais Portuários S.A.

Veja também: Gestor da BRZ comenta desempenho do Porto de Itapoá