Porto de Itapoá: presidente se reuniu para debater infraestrutura

Atualmente o BRZP11 detém participação indireta de 22,9% na Itapoá Terminais Portuários S.A.

Está agendado para acontecer na próxima quarta-feira (16), às 14h (horário de Brasília), uma reunião híbrida na FIESC com o presidente do Porto de Itapoá, Cássio Schreiner, que deve  apresentar a situação atual e as perspectivas do Porto.

A expectativa é de que seja abordada a atuação voltada às questões de infraestrutura, suas perspectivas para o porto.O porto de Itapoá, que tem o Fundo BRZP11 como investidor atuante, se localiza em uma região que é uma dos maiores e mais eficientes terminais portuários de contêineres do Brasil. 

Os temas serão debatidos em reunião conjunta da Câmara de Transporte e Logística da FIESC e do Conselho de Infraestrutura, que será realizada na sede da entidade, em Florianópolis, e também transmitida pelo YouTube da Federação. 

O Fundo reúne estratégia de investir em companhias do setor portuário brasileiro e participar da sua gestão de forma ativa, nasceu com participação societária indireta no Porto Itapoá. Atualmente o BRZP11 detém participação indireta de 22,9% na Itapoá Terminais Portuários S.A.

O fundo de investimentos BRZ Infra Portos FIP-IE, lançado em 2011, já alcançou 100% de ocupação em 2015 e realizou sua 1ª expansão de capacidade em 2018. Um dos pontos que contribuiu para a expansão foi sua localização estratégica e a parceria com sócio armador que favorecem o processo de crescimento futuro.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile