Porto Itapoá expande com adesão de novo sistema

O Porto Itapoá se consolidou como o quinto maior porto do Brasil em movimentação de contêineres.

O Porto Itapoá avançou 13,1% em 2021 ante 2020, com 498 mil contêineres movimentados. Esse crescimento, de acordo com o Tiinside, ocorreu por conta de um maior investimento no setor de TI da organização, além de garantir o cumprimento do SLA (nível de acordo de serviços) em vários processos.

Até o momento, o departamento recebia a demanda e entrava em contato pelo responsável da área para tirar dúvidas e saber a necessidade da abertura do chamado, o que gerava um excessivo gasto de equipe. A Help Desk foi contratada no início das operações para atender as demandas que eram solicitadas.

“Depois de pesquisarmos no mercado, a TOPdesk se mostrou o parceiro adequado e aderente às nossas necessidades para trazer inovações e facilitar o dia a dia dos colaboradores”, disse Thiago Carvalho de Lima, analista de processos do porto. No final de 2020, o porto comprou a solução no modelo SaaS, que possui mais de 500 usuários.

Com a TOPdesk, além de contemplar a aprovação prévia dos pedidos pelos gestores das áreas, a inclusão de formulários com campos de preenchimentos obrigatória faz com que a informação chegue em sua totalidade. Isso reduz os diálogos e promove uma informação mais assertiva.

O Porto Itapoá está em Santa Catarina e se consolidou como o quinto maior porto do Brasil em movimentação de contêineres.

 

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